quinta-feira, 17 de abril de 2014

Páscoa em casa

Adoro os ovos que os miúdos pintaram este ano para a Páscoa. Estão cheios de brilhos, com muitas cores e acho mesmo que vão dar um bom colorido à nossa mesa da Páscoa. Agora, só não sei como os vou colocar na mesa. Ponho-os ao centro da mesa numa taça de vidro? Num cesto de verga, no parapeito da janela da cozinha? Faço um ninho com ráfia e coloco-os lá dentro no móvel da entrada?
No ano passado fui almoçar a um restaurante que tinha uma árvore de ovos coloridos muito engraçada e se calhar, em vez de tapar os furos do nossos ovos, se passar um fio por dentro e aplicar em ramos secos, dou uma volta completamente original à decoração.
Ainda tenho bolos para fazer, logo, muito provavelmente vou dar-lhes mais ovos para eles pintarem. E, apesar de saber que eles estão na idade de explorar cores, de pintar até à exaustão, de sujar os dedos (e as camisolas) com todas as cores, acabo por gostar muito desta sugestão minimalista que hoje vos mostro, com ovos pintados com pequenos apontamentos a branco.
E já que é para pintar as mãos, que tal deixá-los (e ajudá-los) a fazer um bonito cartão, com os polegares?
Ficam algumas imagens do pinterest que me inspiram.




Nenhum comentário: