sexta-feira, 25 de abril de 2014

Dia da Liberdade

 
Descansem que não vou fazer aqui nenhum manifesto político. Não vou. Mas quando vi este barco, no meu dia de anos no Porto Palafítico da Carrasqueira, não resisti em tirar esta fotografia a pensar precisamente numa forma fresca de vos desejar bom dia no 25 de Abril.
E porquê?
Porque de facto a mim parece-me haver cada vez menos liberdade. Parece-me.
A mim parece-me haver cada vez mais medo em falar. Parece-me.
A mim parece-me que quem tenta ir contra a corrente sofre represálias. Parece-me.
A mim parece-me que temos uma classe política que não nos representa minimamente. Parece-me.
A mim parece-me que temos cada vez menos oportunidade de escolha. Parece-me.
E isso pode ser sinal que estamos a perder aquilo que foi a luta do 25 de Abril. Aquela porta que nos libertou da solidão, mas que infelizmente não iluminou assim tanto o caminho que precisamos de percorrer.
Pela liberdade hoje e sempre.
Um feliz 25 de Abril para todos!

Nenhum comentário: