segunda-feira, 28 de abril de 2014

A "Aposta" de Rosana Antonio

Conheci a Rosana há poucos meses, mas foi empatia ao primeiro contacto. Não fazia a mínima ideia que fosse escritora. Aliás, a Rosana não é apenas escritora: é formadora, é estilista (faz uns adereços giros giros para peças de teatro) e é mestre em Ciências da Comunicação pela UPS Roma, Itália. É mãe, já viveu em países tão diferentes como o Brasil (onde nasceu), Itália, Inglaterra e Suíça. Atualmente vive em Portugal e é uma mulher doce, logo no primeiro trato!
No dia 16 de Maio, sexta-feira, a Rosana vai apresentar o seu mais recente livro "Aposta" e eu que já tenho esse dia completamente lotado com um evento durante a tarde, não quero por nada perder este lançamento no Museu do Oriente. A apresentação acontece pelas 19 horas e é aberta a qualquer pessoa e eu, nem que vá a voar, espero mesmo conseguir lá passar.
Eu ainda não li o livro, mas quero comprá-lo já, tal é a minha curiosidade! É um livro baseado em factos reais e só por isso já me convence, e depois tem uma mistura de personagens muito enigmática, aliás, à semelhança da vida real e crua, tal como é. "Aposta" tanto conta a história de pessoas honestas como sem qualquer carácter. De gente ponderada e sem pudores, autêntica e falsa, feliz e triste. No fundo, o livro promete ser ainda uma homenagem a quem não tem medo de sonhar e acima de tudo ultrapassa o medo e o perigo em busca da felicidade de concretizar um sonho. Querem uma "aposta" (!) que eu vou gostar?!
E se mais razões não houvesse para comprar o novo livro de Rosana Antonio, dizer apenas que parte das receitas com a venda deste título reverte a favor do Projeto Encontros Felizes, que visa levar alegria aos idosos deste país. Eu disse que ela me parece uma pessoa mesmo boa, não disse?
Quem ainda não fez like neste projeto pode aproveitar já para o fazer aqui https://www.facebook.com/encontrosfelizes, até porque, como sempre, não custa mesmo nada!
E ao lançamento do livro? Vamos todos?
Apontem na agenda: dia 16 de Maio (sexta-feira), pelas 19h, no Museu do Oriente, em Lisboa.

Um comentário:

Marisa Luna disse...

Olá minha linda!!!
Fiquei com muita curiosidade em conhecer este projeto de que falas. Acho tão importante alegrar as pessoas mais velhas que, muitas vezes, parece que já estão simplesmente à espera do fim...

Também gostaria de arranjar forma de ir à apresentação do livro e de comprá-lo antes disso.
Quem sabe nos conheçamos lá!!!
Obrigada pela partilha